Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas...
Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores. Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.
'' Dane-se. Você acha que estou me divertindo assistindo você antecipar sua morte fumando e bebendo? Você acha que eu gostei do que vi aquela noite no beco? - Z praguejou. - Dane-se, não vou participar disso. Acorde, Phury. Você está se matando. Pare de arranjar muletas e espalhar mentiras, e olhe para si mesmo com atenção.'' Pg 284.
Em Amante consagrado, sexto livro da Saga Irmandade Da Adaga Negra, o protagonista da vez, é o lindo, virgem, de olhos amarelos e cabelos longos cor vermelho, amarelo e laranja. Phury, o irmão gêmeo de Z, o gentil e cavaleiro irmão que durante sua vida toda deixou em primeiro lugar a felicidade dos outros e nunca a sua.
Até esse volume eu tinha uma visão diferente de Phury, ele sempre foi todo queridinho e prestativo para com todos, então, nunca imaginei que ele tinha uma visão tão depreciativa de si mesmo. Ele se vê culpado pela morte dos pais, pela infelicidade do irmão, por ter ficado com a família enquanto Z era sequestrado e transformado em escravo de sangue. Ele se sente culpado por ter salvado o corpo do irmão e não sua alma.
Phury é atormentado, ele escuta uma voz em sua mente que ele diz ser, o Mago, por isso se afundou em drogas (fumaça vermelha) e bebidas, estando sempre chapado. Desenvolveu uma conduta sadomasoquista consigo mesmo, se deixando apanhar (muito) nas batalhas com redutores e não simplesmente matando, começou a torturar o inimigo. Phury chegou ao fundo do poço!
''Em sua mente, o mago aparecia na forma de um espectro do Anel, usando uma túnica sombria que escondia seu rosto, parado em meio a um deserto cinza cheia de ossos e crânios.'' Pg 19.
'' A voz do mago ecoava séria dentro da cabeça de Phury: é preciso ser um herói para ser digno de gratidão, e você não é nenhum cavaleiro de armadura e cavalo brando. Você apenas quer ser um. '' Pg. 285.
O mago, a consciência de Phury ou o próprio lado depredativo do guerreiro é o pior vilão que já foi apresentado na saga, é cruel.
Para ajudar Phury foi intitulado Primaz da raça, aquele cara que irá engravidar as 40 escolhidas da virgem escriba.
O problema é que o irmão é virgem, celibatário desde sempre. E foi nessa loucura que ele conheceu a escolhidaCormia.
Cormia é uma fofa e é um prazer assistir ela descobrindo o mundo. Ela vivia do outro lado onde as escolhidas ficam e onde onde tudo é brando, nada tem cor! Então é lindo ver ela admirando as cores, os sons, a comida e tudo o mais que era desconhecido. É claro que ela se apaixonou pelo Primaz e Phury por ela. Mas o relacionamento deles simplesmente não andava para frente. Me dava uma agonia, eu fiquei xingando o Phury muitas vezes.
Amei a relação de amizade entre Cormia e John, foi essencial na história para o crescimento dos dois personagens.
'' - Se não tivesse tido sapatos, vocês teriam ficado onde quer que estivessem por outra razão. Teria sido outra pessoa colocando outra coisa. Ou uma conversa. Ou uma porta que não ia abrir. Por mais que tenhamos livre - arbítrio, o destino absoluto é imutável. O que tem que acontecer acontece de uma maneira ou outra.'' Pg 180.
O romance é pura emoção na reta final, não tem como não se emocionar lendo o reencontro de Tour e John (pai e filho) ou as cenas de Phury com seu irmão Z. Me peguei com lágrimas nos olhos três ou quatro cenas do final e foi lindo.
A introdução a história de Rehvenge, Também acontece e o próximo livro promete ser pura emoção.
'' O Demônio que ela enfrentava não era nada com que seu irmão mais velho pudesse ajudar. Não havia uma cova aberta em que ele pudesse jogar os restos surrados e cheios de sangue do destino.'' Pg 251.
J R Ward abusou das citações e eu amei; Edgar Allan Poe, Bram Stokor, Jack - O estripador e o Senhor dos Anéis foram citados para o meu divertimento. Desculpem a palavra, mas a autora é muito foda e eu amo ela.
Enquanto o lado do mau ganhou um vilão a altura da Irmandade (Graças a Deus!!) - o lado dos guerreiros ganhou um anjo, Lassiter o anjo irônico promete ser um dos melhores personagens a vir por ai.
'' Com aquela linda voz, Lassiter murmurou:
- Você não tem nada com que se preocupar. Os corretos nem sempre fazem o certo, mas suas almas permanecem puras. Você é puro no Âmago. Agora feche os olhos, imbecil, estou prestes a acender uma fogueira.'' Pg 432.
Bem... Tenho paixão por anjos e vampiros, então esse série é um prato dos Deuses para mim. Para terminar uma salva de palmas para a relação Quinn e Blay e também para as futuras cenas Xhex e John, estou super ansiosa para o Amante Meu. No mais, adorei Amante Consagrado ele é essencial para a história e tem um dos melhores finais da Saga.
'' Quando encontrou o olhar azul- escuro de Tour, John sentiu como se os joelhos estivessem soltos. Tour fechou os olhos e abriu os braços. John correu até a cama e abraçou o pai com toda a força. O garoto enterrou o rosto no que costumava ser um peito largo e ouviu o coração que batia lá dentro... Os dois choravam até que não houvesse mais ar para respirar.'' Pg. 499.
Quotes Preferidos:
'' - Mas eu estava certo, não estava? Ambos os seus pais morreram cedo e na miséria, seu irmão gêmeo foi usado para o sexo, e você é louco. Eu estava certo, não estava, parceiro.'' Pg. 150.
'' - Estamos tão orgulhosos de Você...filho. (...)
Você pode ir agora. Estamos bem. Você consertou...tudo (...) vá e viva, filho. Vá ...Viva sua vida, não a nossa. Estamos bem aqui.'' Pg. 478.
'' Z. sorriu e assentiu.
- Sim. tem. Bella diz que ela parece comigo...O que significa que se parece com você. Venha conhecer minha garotinha, irmão meu. Volte e conheça sua sobrinha. Há um grande espaço vazio no berço dela, e precisamos de vocês dois para preenche-lo. Pg 533.
Fonte: Overdose Literária
Nenhum comentário:
Postar um comentário