LIVROS




O conjunto de obras de ficção, Crônicas vampirescas, escrito por Anne Rice, vai se transformar em uma série de TV. A Paramount Television e a Anonymous Content conseguiram os direitos dos 11 livros da série e se encarregaram de levar a frente o projeto. 

O roteiro do ficará por conta de Christopher Rice, filho da autora e que, juntamente com a mãe, será o produtor executivo da série. O projeto contará também com a participação dos produtores David Kanter e Steve Golin. As primeiras adaptações serão dos livros Entrevista com vampiro e O vampiro Lestat.

O conjunto de livros narra a trajetória dos vampiros Lestat, Louis, Armand e outros. A primeira obra, Entrevista com vampiro, foi lançada em 1976. Incansável, a autora dá continuidade a série até hoje, sendo o último livro lançado em 2016.
Crônicas de sucesso

As obras já haviam inspirado adaptações no cinema, como Entrevista com vampiro, que serviu de base para o filme homônimo, lançado nos cinemas em 1994, dirigido por Neil Jordan com a participação de Tom Cruise, Brad Pitt, Antonio Banderas e Kirsten Dunst. O longa de terror, A rainha dos condenados, de 2002, também foi inspirado no terceiro livro da série.

Ano passado, o diretor e roteirista Josh Boone anunciou que estava trabalhando em um remake de Entrevista com vampiro, possivelmente com o astro Jared Leto, mas o longa está travado devido ao processo de recuperação dos direitos dos livros de Anne Rice, sem previsão de retorno das filmagens.

Fonte: Correio Braziliense

FILHA DA TEMPESTADE

Mais uma serie da consagrada autora de Academia de Vampiros estreia no Brasil. Filha da tempestade apresenta a heroína Eugenie Markham, uma poderosa xamã que ganha a vida banindo espíritos que passam para o mundo mortal. Nessa tarefa ela tem a ajuda de Dorian, um sedutor rei encantado e Kiyo, um lindo mutante. Nas suas lutas, Eugenie vai ter que enfrentar uma profecia que revela que seu filho primogênito irá ameaçar o futuro do mundo.


- Sinopse:

Eugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos.
Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo.
O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso.

Em Filha da Tempestade, Richelle Mead começa a apresentar uma nova face mágica de sua literatura: uma terra dividida em reinos, embates entre monarcas, uma profecia de guerras e conquistas, e uma herança revelada, com ambientes carregados de magia, sensualidade e luta pelo poder. Nesta nova série, a autora se volta para um público mais maduro, com um texto cheio de referências ao mundo pop contemporâneo, mas sem abrir mão de altas doses de fantasia e humor.

Autora


Richelle Mead é uma leitora voraz, com uma fascinação particular por mitologia e folclore. Quando finalmente consegue se desgrudar dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve -, se diverte assistindo a reality shows, viajando, testando novas misturas para seus coquetéis e comprando roupas que jamais chegará a usar. Apreciadora compulsiva – e assumida – de café, ela trabalha principalmente à noite e tem uma paixão por tudo que é bizarro e cômico.

Editora: Editora Agir
Assunto: Literatura Estrangeira / Romance Sobrenatural
ISBN: 9788522012091
Cód. Barras: 9788522012091
Reduzido: 3532441
1a Edição / 2011

- A Série:

Dark Swan
1. Storm Born (2008)
2. Thorn Queen (2009)
3. Iron Crowned (2011)
4. Shadow Heir (2012)
Dark Swan (omnibus) (2011)

MARCADA



Zoey Montgomery é uma adolescente de 16 anos que mora com a mãe, uma irmã mais velha, um irmão mais novo e seu padastro... Ela acredita que sua vida (tão sem graça) não pode ficar mais ruim do que já é, uma vez que Zoey é considerada a ovelha negra da família.

Mas sua vida vai mudar radicalmente, Zoey é MARCADA para se tornar uma possível Vampira e agora ela vai viver uma nova vida. Primeiro ela precisa abandonar sua melhor amiga, um ex- namorado de infância e sua escola (o único lugar que ela sente normal e encaixada). Segundo, ela tem que deixar seus familiares (isso não será tão difícil). Terceiro: ela tem que se mudar para uma nova escola (A Morada da Noite) ou poderá morrer.
Mesmo sem acreditar ser uma pessoa especial, Zoey tem um estranho sonho com Nyx (a Deusa Vampira) - com um afetuoso beijo em sua testa Nyx fará de Zoey sua protegida. Muitos estão intrigados com sua marca, outros estão com inveja, mas Zoey não está nem ai, tudo o que ela realmente deseja é se sentir parte do grupo e ser aceita e junto com seus novos amigos ela descobrirá que Nyx lhe fez muito especial, mas porquê???
Num lugar onde as coisas e as pessoas nem sempre são o que parecem ser, todas as ações de Zoey deverão ser de muita cautela e com uma boa dose de responsabilidade, porque muitas coisas estão pra mudar e muitas outras estarão em jogo. Caberá à Zoey tomar a melhor decisão.

Título Original: Marked
Série: House of Night - Vol 1
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576792291
1a Edição / 2009


328 Páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário