domingo, 1 de abril de 2012

IRMANDADE DA ADAGA NEGRA


Neste 3º livro da série, J.R.Ward nos conta estória de Zsadist, irmão gêmeo de Phury (ambos membros da Irmandade). Z (como é conhecido pelos íntimos hahaha) é o irmão mais temido dentre todos, justamente por seu olhar frio e calculista, tendo seu ar de periculosidade acentuado por uma enorme cicatriz que atravessa seu rosto. Qualquer um que olhe pra ele se sente imediatamente horrorizado e amedrontado. Adora caçar e matar redutores, uma vez que é um assassino por natureza.


SINOPSE:
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a sangrenta e perigosa batalha entre os vampiros e os redutores continua. A irmandade secreta se vendo cada vez mais atarefada com o número de redutores se multiplicando a cada dia. Zsadist é o mais temível dos irmãos, mantendo uma aura em volta de si expelindo todos à sua volta. Seu comportamento hostil é derivado de um passado perturbador, do qual ele tenta não se lembrar, mas que é obrigado a carregar as conseqüências deste permanentemente. Uma cicatriz que atravessa boa parte de seu rosto repele quem tenta se aproximar, e seus olhos frios e sem vida se encarregam do resto. Ao menos, até ele conhecer Bella.



Entre a raça possui uma imagem assustadora, estórias sobre suas barbáries são contadas há gerações, nem mesmo seus Irmãos confiam completamente nele por ser considerado um macho instável.
Possui - em minha opinião - o passado mais sofrido dentre todos até agora apresentados pela autora. Conheceu apenas o sofrimento e a dor desde muito cedo. Ainda bebê foi levado de sua família por uma das empregadas da casa. Depois foi vendido como escravo para uma Ama, a qual o transformou em escravo de sangue quando passou por sua transição. A Ama além de "roubar-lhe" o sangue, no ato de sua alimentação gostava de abusar sexualmente de Z e o fazia, na grande maioria das vezes, na frente de outros machos (outros escravos). Era completamente fascinada pelo membro bem dotado do macho, no entando se sentia frustrada por Z nunca se excitar em sua presença, então para poder "brincar" com seu escravo tinha que se valer constantemente de um uguento.
Devido a estes fatos, Z desenvolveu uma completa aversão às mulheres, jamais confiando nelas, razão pela qual não se alimenta de fêmeas de sua espécie, mas apenas de prostitutas humanas, mesmo sabendo que seu sangue não é suficientemente forte para satisfazê-lo.
Não consegue ficar na companhia de fêmeas para o ato sexual, sejam elas humanas ou vampiras, pois consegue sentir e farejar nelas o cheiro de seu medo por ele, sem dizer que também se considera um ser sujo, imundo, por tudo que passou enquanto escravo de sangue.
No decorrer da leitura fica claro que a maioria das estórias contadas sobre Z ao longo dos séculos, não passam de meras estórias mesmo, e que apenas não foram desmentidas nem confirmadas por Z, porque ele quis assim. Dessa forma as pessoas ficariam longe dele sem que ele precisasse fazer muita coisa, já que não é um macho muito sociável.
Apesar das desconfianças que gera até mesmo entre seus Irmãos, é um macho extremanente leal ao Rei e à Irmandade. É constantemente vigiado e assistido por seu gêmeo Phury.


Phury é praticamente o único com quem consegue se relacionar e é tbm o único que consegue controlá-lo quando necessário. Phury vive praticamente em função de seu gêmeo e foi ele quem o libertou do cativeiro da Ama há alguns séculos atrás.
A vida de Z muda quando ele encontra Bella (isso ainda em Amante Eterno). Quando se depara com a linda vampira que é Bella e que acabara de adentrar ao ginásio onde ele estava malhando, ele fica fascinado, no entanto, sabe que é impossível que ela sinta qualquer tipo de interesse por ele, então resolve fazer o que sabe fazer melhor: amedrontá-la para deixá-lo sozinho novamente. Phury chega na hora certa para "salvar" Bella das garras de Z.
Desde este episódio, Z é uma presença constante na mente de Bella. Contra toda e qualquer probabilidade ela se interessou por ele desde o momento em que deixou seus olhos recair sobre aquela figura máscula e letal.


No início, seu interesse por ele não passava de mera fascinação e atração sexual por um "bad boy", queria apenas experimentar uma "aventura". Mas com o passar do tempo começa a conhecer o macho por traz daquela fachada letal e se encontra apaixonada por ele. Bella definitivamente é a heroína nesse livro, é por sua determinação em conquistá-lo que ela consegue seu tão almojado "final feliz", mas não sem antes passar poucas e boas com Z e sua teimosia em aceitá-la e aos seus sentimentos por ele.
Z por sua vez, não consegue entender as mudanças em seu interior, em suas atitudes; mudanças essas notadas por todos da Irmandade. Isso começou quando Bella foi raptada pelos redutores, sem entender por quê, Z se vê sedento de vingança por ela e Bella se torna figura mais que constante em seus pensamentos. Passa a caçar e torturar redutores todas as noites na esperança de que digam o paradeiro da fêmea.
O livro é realmente emocionante e cativante, e ao final descobrirão porque Z é o Irmão mais amado dentre as fãs da série e o considerado mais família também.


"- Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado.
Ela tocou-lhe a face. Em câmera lenta, ele suprimiu a distância entre suas bocas, depositando o mais suave dos beijos sobre os lábios dela.
Com que delicadeza ele se aproximara, Bella pensou. Mesmo com todo aquele tamanho força, veio a ela...com doçura."

Título: Amante Desperto
Título Original: Lover Awakened
Autor: J.R Ward
Ano: 2010
Páginas: 463
Editora: Universo dos Livros

http://cantinhodadebs-chan.blogspot.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário