Imagem: Divulgação/HBO Max
Klaus nunca desliga sua humanidade em The Vampire Diaries, saiba porque.
Por Tharley Fernandes
O híbrido original e ávido artista de The Vampire Diaries, Klaus Mikaelson, sempre se pintou como um vilão egoísta e sem coração que suportou mais de mil anos de relacionamentos tumultuados, então, o fato de ele nunca ter desligado sua humanidade é impressionante e preocupante.
Quando os vampiros de The Vampire Diaries deliberadamente desligam sua humanidade, geralmente é devido ao sofrimento ou evitando a dor de uma ferida emocional profunda por alguém a quem eles são igualmente profundamente apegados, evidenciado por Elena desligando sua humanidade para evitar o luto pela morte de Jeremy.
O resultado de desligar sua humanidade geralmente deixava um rastro descuidado de impulsividade perigosa, derramamento de sangue sem sentido e brincadeiras sarcásticas. Para Klaus, é apenas mais um dia.
Klaus caminha na corda bamba da dor e do amor de uma maneira que pode ser percebida como emocionalmente inepta ou egoisticamente pragmática. Ninguém era pior do que Klaus nesse aspecto em The Vampire Diaries, mas ele sempre tinha um motivo para suas ações. No entanto, a gênese de seu comportamento implacável e amoral não se deve à pura malícia.
O relacionamento distante de Klaus com sua mãe e seu pai o deixou com feridas de apego e problemas de abandono tão profundamente marcados que ele se considerava quebrado e indigno de amor. O que restou foi um desejo silencioso e desesperado de amor e conexão para evitar a dor do isolamento e da solidão que seus pais o deixaram em The Vampire Diaries.